A suspensão é um sistema que estabiliza os choques no solo. Contém um conjunto de peças. Ele é responsável por manter as quatro rodas no chão e garantir o melhor desempenho do veículo. Por isso, é de extrema importância para a segurança e bom funcionamento de outras partes do veículo.
Existem também diversos tipos, pois são projetados e desenvolvidos para cada tipo de veículo. (tendo em vista o custo final uso e outros fatores). O proprietário deve ter uma compreensão básica deste sistema e seus componentes. de suspensão Saber como manter e como detectar problemas.
Tipo de suspensão do carro:
Por exemplo, a suspensão de um carro varia de acordo com o modelo preço e funcionalidade do carro. Aqui estão os 5 principais tipos:
Ativa
Diferente do modelo tradicional de suspensão passiva, que reduz os impactos ao solo com base em parâmetros estáticos pré-calculados, a suspensão ativa é composta por sensores que coletam dados e os enviam para o computador de bordo. Essas informações são coletadas para fornecer o melhor desempenho do veículo para as condições da pista.
Eixo Rígido
As suspensões de eixo rígido são um tipo mais simples e foram postas em maior escala no passado. Há uma barra que conecta as duas rodas e se prende ao chassi. O feixe conectado às rodas é muito estável, o que a torna muito pesada.
MacPherson
Desenvolvida por Earle Steele MacPherson na década de 1940, é um tipo de suspensão independente comumente utilizada na dianteira dos veículos. Seu tamanho pequeno em comparação com outros modelos permite que a MacPherson instale motores maiores.
Triangulo Duplo
Essa suspensão, também conhecida como Duplo A, possui dois braços em forma de “V” que lembrar triângulos. Por causa da força que é frequentemente usada em carros esportivos.
Multilink
Assim como o McPherson, o Multilink tem suspensão independente. Embora seja semelhante ao triangulo duplo, sua estrutura é avançada: possui três ou mais braços, espaçados entre eles e aumentando a liberdade de movimento.
Suspensões Modificadas
No mundo automotivo Ainda existe uma cultura de modificações na suspensão. seja a gosto ou necessidade. O principal é sempre cumprir a lei e não alterar muito as características do carro. Se houver uma mudança É importante encontrar um mecânico fiável e usar as peças certos. Existem vários tipos de modificações.
Fixa
Entre as modificações das demais suspensões esta é a opção mais procurada quando se trata de rebaixar o carro. Consiste em amortecedores pressurizados mais pesados, bem como molas menores que podem reduzir a altura do corpo em relação às rodas.
Suspensão de rosca
Esta suspensão é muito semelhante à suspensão fixa utilizada para veículos rebaixados. A diferença é que os amortecedores têm amortecedores adaptáveis que parecem porcas em parafusos.
Entre em contato conosco e conheça mais sobre a Grande Auto Motor. Você terá a garantia da qualidade de nossos serviços.