Grande Auto Motor

manutenção

Faça a manutenção do seu carro!

A manutenção do veículo se divide em duas categorias: reparos atuais e reparos preventivos. O primeiro elimina essa necessidade. Porque isso só pode ser feito após uma falha enquanto o último é substituído antes de quebrar devido ao desgaste excessivo.

Entenda a importância da manutenção do carro com algumas dicas para manter seu carro nas “trancas” por mais tempo e porque tudo isso ajuda na hora de vendê-lo. rentável.

A importância da manutenção preventiva

Somente a manutenção do carro quando ele está danificado não é a melhor maneira de lidar com isso. Isso aumenta a chance de avarias imprevistos e pode até aumentar a conta de reparo em comparação com o original.

Um histórico de manutenção avalia o valor do seu veículo se você deseja revendê-lo. Um potencial comprador olhando para um carro bem conservado certamente olhará o mercado de forma diferente, neste caso melhor.

Mesmo sem a ajuda de um mecânico (ou, na maldade das hipóteses, o conselho do manual), é possível inspecionar certos itens no carro que, por si só, ajudarão a reduzir as chances de uma dor de cabeça repentina. Veja dicas abaixo e mais detalhes aqui.

bateria

O motor parece pesado quando você liga o carro este é um sinal claro de que a bateria do seu carro está chegando ao fim de sua vida útil.

Pneu

Além de manter o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas, é importante ficar atento à pressão dos pneus, respeitando os valores estabelecidos pelo fabricante (que podem ser encontrados no manual ou nos adesivos afixados na carroceria do carro.

O pneu também tem a marcação TWI, que é uma protuberância na banda de rodagem muito perceptível quando o desgaste atinge o máximo legal.

Fluídos

Verificar o nível do fluido no carro é uma boa maneira de identificar problemas antes que o carro capote. Como regra geral, os níveis de fluido de arrefecimento do motor fluido de freio e fluido da direção hidráulica devem estar entre as marcas mais baixas e mais altas no reservatório ou, no caso de lubrificação do motor na vareta. Leituras abaixo do mínimo podem indicar vazamentos e podem exigir uma visita ao médico para avaliação.

Por que é importante fazer manutenção do meu carro?

As montadoras projetam carros para funcionar por uma certa vida útil antes que eles encontrarem um problema sério e exigem uma grande intervenção, como a substituição do motor. Essa marca pode variar de 200.000 a 600.000 quilômetros dependendo da qualidade dos componentes aplicados em sua fabricação.

No entanto, para chegar a essa marca é preciso fazer a manutenção preventiva do carro infelizmente muitos brasileiros não estão acostumados a fazer isso de forma correta. O não cumprimento das especificações do veículo reduzirá a vida útil do motor e de outros componentes críticos.

Por isso, quem quer fazer a manutenção do seu carro e remunerar um preço mais barato para mantê-lo em boas condições deve saber da importância da manutenção do carro. Outra vantagem é Apesar de anos de uso e maior quilometragem Seu carro também mantém desempenho semelhante ao Quilômetro Zero. Isso aumenta a satisfação do carro e atrasa a substituição do carro.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e leia mais conteúdos interessantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *